22.11.12

Carta ao Pai Natal... E aproveitando a deixa, aos Reis Magos


Querido Pai Natal,
Escrevo-te esta carta com um lápis vermelho dos gémeos na parte de trás de um recibo da luz, sentada ao lado da maquina de lavar roupa, entre lavagem e lavagem, quem sabe quando volto a ter um pouco de tempo livre para mim nos próximos 18 anos.

Fui uma boa Mãe durante todo o ano. Alimentei, asseei e cuidei dos meus filhos todos os dias. Fomos várias vezes ao pediatra, e muito mais vezes que ao meu próprio médico, por mais mal que me encontrasse. Levo os meus filhos à escola, ao ATL, ajudo a trazer as mochilas,....

Arrumo e limpo o quarto deles, que mesmo assim, fica como um galinheiro, depois de passarem apenas algum minutos... É incrível como os brinquedos caem das prateleiras sozinhos.

Preparo as mochilas, a roupa, o lanche.... para que esteja sempre tudo pronto e não falte nada para mais um dia.

Enfim... Um esforço para fazer com que as suas vidas sejam mais alegres e felizes, sem problemas, nem preocupações. Com isto, pensei que talvez, como nunca te pedi nada, este ano poderia pedir-te algumas coisinhas!

Aqui deixo uma lista dos meus desejos!
  • Gostava de ter uma barriguinha plana como as actrizes de Hollywood, e uns braços que fossem fortes o suficiente, quando tenho que agarrar os gémeos no meio de uma birra em plena secçao de guloseimas num supermecado.
  • Também gostava de ter uns vidros e umas paredes à prova de impressões digitais e rabiscos de marcador e se tal fosse possível, um sitio secreto, onde me possa esconder para poder falar por telefone.
  • Num aspecto mais prático gostava de ter uma boneca que falasse e que diga: "Sim, Mamã" para ajudar-me com a minha auto-estima, assim como dos miúdos que não estejam sempre às turras, e já agora 3 pares de calças que se possam apertar sem necessidade de fazer mto esforço físico.
  • Também gostava de ter uma voz nova, já que a minha parece estar fora do alcance auditivo dos gémeos, que por muito que me esforce parece que não me ouvem.
  • Seria maravilhoso que os gémeos me ajudassem em casa, sem ter que dar algo em troca.
  • Se for mto tarde para encontrar tudo isto, quero ao menos tempo suficiente para mim.... Lavar os dentes, pentear-me em condições, maquilhar-me, cortar as unhas, ir de compras pelas secções femininas, e não só pelas infantis... 
Bem querido Pai Natal, a máquina de lavar acaba de apitar, dando sinal que terminou e os meus filhos deram conta que estava aqui fechada. Creio que andam à procura do lápis vermelho que lhes roubei para te escrever. Espero que tenhas uma boa viagem e lembra-te de tirar a neve das botas antes de entrar em casa. Podes comer as bolachas que estão em cima da mesa, mas tem cuidado para não espalhares as migalhas por todo o lado.

Com carinho,
Mamã

PS - Ah... outra coisa, podes anular todos os meus pedidos, se o que realmente quero é que os gémeos cresçam felizes, sãos e se convertam em pessoas de bem.

6 comentários:

  1. Querida Mena, adorei a tua cartinha. O Pai Natal vai atender os teus desejos, tenho a certeza. Mae sofre... :)
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta carta é para repetir durante uns anos, porque espero que sigam assim! É sinal que são felizes e têm saúde! E que a mim também não me faltem as forças para fazer o que faça falta por eles!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. ahahahaha... que pestinhas que tens ai Mena, mas acho que pestinhas são todos os nossos filhos, mas como dizem as senhoras sábias, antes assim que mosquinhas mortas... hehehehe.
    Essas brigas tb se passam cá em casa e não tenho gémeos... acho que hoje em dia o problema é as casas serem mais pequenas e como tal eles estão sempre em cima de nós... mas sem eles já não somos nada, não é?
    Beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm de tudo... São pestinhas mas são adoráveis! Ser mãe é sem dúvida uma dádiva e uma benção! E nisto fui abençoada com 2! Pro caso de que com um me pudesse aborrecer!! Sim a casa realmente não é mto grande e como são pequeninos ainda pedem muita atençao e é preciso estar sempre com 1000 olhos em cima deles!
      Beijinhos Mafalda e bom fim de semana!

      Eliminar
  3. Só agora li esta carta. Estou uns anos atrasada (ou tu adiantada em relação ao Natal que está ai á porta não tarda :p)
    ADOREI! Acho q todas nós, mamãs de meninos traquinas, nos identificamos e mt c a tua carta, eu com 2 e outro a caminho, identificou-me e MUITO!
    Mas é como dizes... ser mãe é sem duvida uma dádiva e uma benção, por mais pestinhas q eles sejam e mesmo que por vezes fiquemos mt mt zangadas com eles, são o melhor que há de nós.
    Beijinhos e boa semana ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou adiantada Raquel! Esta foi a carta do ano passado, mas eu acho que vai ser a mesma durante os proximos 18 anos!

      Com mais um a caminho, o teu tempo é certamente todo aproveitadinho!!!
      Mesmo zangadas, eles arranjam sempre maneira de nos fazerem sorrir!!!
      Um beijinho!

      Eliminar